Escola Eagle Eyes para Juízes de Ornitologia

Eagle Eyes

A AGASSCOM é a primeira Instituição Confederativa independente de peritos para aves do gênero Agapornis. Foi criada especialmente para desenvolver, ampliar e estimular o interesse na criação e em técnicas de julgamento de Agapornis para Exibição e Competições por intermédio da primeira escola para juízes de exibições ornitológicas.

A Escola Eagle Eyes foi concebida para preparar e educar juízes tanto na sua formação ética no que diz respeito ao bem-estar das aves como também em treinar sua capacidade e acuidade visual de observar as aves para estarem aptos a uma análise crítica justa para fins de exibições competitivas. Nossa principal missão reside em desenvolver a capacidade de observação analítica precisa dos nossos alunos.

O curso para juízes abrange de 2 a 4 anos de aulas teóricas e práticas e pode ser feito por qualquer um em qualquer lugar do mundo pela Internet com discussões em chats, formulários de Perguntas e Respostas, exames, fotos, prática em campo e experiência direta em exibições coordenadas e orientadas à distância.

Curso de graduação

Duração de 2 a 4 anos. Durante o curso, o aluno recebe o título provisório de Eagle Eyes Assistant Trainee, ou seja, de Assistente em Treinamento da Eagle Eyes.

Após ser aprovado nos 3 exames finais (oral, escrito e prático) ele/ela receberá o título definitivo de Eagle Eyes Assistant Judge, ou seja, de Juiz Assistente da Eagle Eyes.

A aprovação não é automática, o que significa que caso o aluno não demonstre aptidão durante o curso ou demonstre não ter assimilado os conceitos nos exames finais com a necessária acuidade visual em suas observações como juiz, ele/ela não será aprovado.

Uma pontuação final que habilite o aluno a se graduar só poderá ocorrer após ele/ela ter completado com sucesso uma sessão presencial com exames orais, escritos e práticos em pelo menos três ocasiões diferentes em qualquer parte do mundo. Todas as despesas para tais viagens correrão por conta do aluno.

Completar o curso com sucesso depende naturalmente da habilidade do aluno e dos resultados comprovados segundo os critérios de capacidade de observação da Escola Eagle Eyes.

Todo o treinamento, curso, testes e exames finais, bem como as atividades práticas serão aplicados e supervisionados pelo Dr. Alessandro D’Angieri, juiz de renome internacional, Presidente e Juiz Sênior à frente da Eagle Eyes School for Ornithology Judges.